segunda-feira, 16 de agosto de 2010

PENSE NISTO ANTES DE VOTAR

As sociedades atuais se vêem assoladas pelo terrível mau das drogas.


Este fenômeno moderno tomou dimensões gigantescas, tornando-se preocupante e requerendo esforços significativos para sua compreensão e prevenção.

Desde a antiguidade o ser humano nunca esteve livre de doenças e tampouco deixou de buscar formas de prazer na ilusória e momentânea sensação de paraíso provocada pela intoxicação causada por drogas.

Na atualidade, o fenômeno se converteu em uma grave doença social entendida como: “aquela que causa prejuízos ao organismo e à mente do doente, transcendendo seus limites, para propagar-se a outros indivíduos de seu meio, mediante a interação social, atacando e destruindo o cerne da sociedade e desencadeando secundariamente vícios sociais, tais como a desocupação, a delinqüência, a violência e a deterioração dos vínculos familiares”.

Embora tenha existido sempre, a poucos anos o mundo vem sendo sacudido pela experiência de ver gerações de jovens sendo destruídas pela droga.

Adolescentes e cada vez mais crianças são atraídas pelas sensações alucinantes que provocam.

A visão de países desenvolvidos que padecem cada vez mais destes gravíssimos problemas sociais e a experiência cada vez mais próxima nos leva a admitir que já não exista comunidade que possa ficar alheia ao tema.

Torna-se necessário abordar seriamente o problema já nas escolas de base, alertando e vigiando para que nossas crianças fiquem protegidas.

Também é necessário o reconhecimento de que a grande disseminação das drogas ocorreu com a conivência dos próprios governos logo após o período da segunda grande guerra, incentivado pelos extremos de uma política belicosa que buscava lucro a qualquer preço.
De um lado, o governo fazia vista grossa às drogas que eram fornecidas aos jovens soldados para suportarem as agruras de uma guerra insana contra populações indefesas e de outro lado, a conivência do estado para com a disseminação das drogas em seu território, a fim de promover a alienação da juventude, historicamente questionadora, com o intuito de aceitar governos antidemocráticos e corruptos.
Pense nisto antes de votar...

Professor Orosco

Nenhum comentário: