quinta-feira, 22 de setembro de 2016

COMEÇOU A PRIMAVERA


Hoje, dia 22 de Setembro de 2016, exatamente às 14:21 hs terá início a primavera, marcada pelo equinócio, momento em que dia e noite têm exatamente a mesma duração.
A primavera que se inicia neste momento especial (dia e noite com a mesma duração) representa, portanto, o momento de renovação; como que partindo do zero, da igualdade, o momento em que comemoramos a possibilidade de que cada novo nascimento renove a força vital da humanidade.
O reconhecimento de que cada criança traz, ao nascer, uma gama de possibilidades ilimitada, podendo crescer e se transformar naquilo que quiser, apesar dos esforços que a sociedade fará para padronizar suas ações e pensamentos.
A mensagem de que cada um de nós, se deixarmos de olhar para trás e nos detivermos a olhar o futuro desconhecido com a esperança de um mundo novo a ser construído, teremos um novo nascimento.
O momento em que gestaremos , de forma simbiótica, "o outro", um novo eu, que vai nos acompanhar e compartilhar conosco um novo sentido para nossos atos e desejos, dando-nos a esperança de sonhar um mundo melhor.
Ver no limão a limonada.
O momento político que vivemos, pode, a nosso critério, ser um fardo, uma pedra enorme que nos leva para o fundo do poço, ou uma pedra enorme que podemos escalar para que nossa cabeça fique fora d'água.
Depende de nós o que faremos no desabrochar das flores que a primavera nos traz.

Professor Orosco.

Nenhum comentário: