sábado, 6 de julho de 2013

REALMENTE É PARA CHORAR


Depois dos últimos protestos, onde a utilização do gás lacrimogêneo ganhou dimensões épicas no Brasil redemocratizado, vemos os preços de alguns alimentos atingirem patamares estratosféricas.
Depois do efeito TOMATE, aparece agora a CEBOLA.
Esta hortaliça, que teve um AUMENTO SUPERIOR A 60% no último ano (o tomate teve aumento pouco superior a 45%), provavelmente inspirou algum cientista, dada sua propriedade de, quando cortada, produzir o ácido sulfênico que reage com a água do globo ocular transformando-se em uma fraca concentração de ácido sulfúrico extremamente irritante, para inventar e produzir o referido gás.
Realmente, é para chorar.
Não nos espanta a mudança comportamental dos nossos policiais, preferindo adotar nos últimos protestos o Spray Pimenta, outro tipo de gás lacrimogêneo, inspirado em uma planta condimentar.
Esta mudança comportamental, seguramente já faz parte dos planos para economizar e compensar os R$ 0,20 oferecidos como subsídio adicional às passagens de ônibus metropolitanos.
É o governo fazendo a sua parte.
Quanto a nós, simples contribuintes, ou nos contentamos em observar passivamente o relógio do impostômetro alcançar a marca dos 800 bi, nestes próximos dias, ou, comemorando o nosso 9 de Julho, quem sabe, a exemplo dos estudantes de 32, vamos buscar a inspiração para os próximos protestos.


Professor Orosco.

Nenhum comentário: